quarta-feira, 8 de outubro de 2014

HIV e Sida

Introdução

Em 25 anos, o vírus da imunodeficiência humana (HIV) atingiu 65 milhões de pessoas, matando mais de 25 milhões dentre elas. Enquanto a África subsaariana continua sendo a mais atingida, a antiga URSS é a zona aonde a infecção vem se propagando com maior rapidez actualmente. Para um grande número de países, o pior ainda pode estar por vir.

São dados extremamente lamentáveis, e têm-se aumentado rapidamente. Sendo assim, elaborou-se este trabalho que resumidamente dar-nos-á mais informações sobre esse vírus, como ele é transmitido, como se prevenir dele, quais

Platão

INTRODUÇÃO

Platão foi o primeiro filósofo a construir um corpo de obra substancial e que chegou até nós. Com Aristóteles, foi a mais importante influência da filosofia ocidental.

Nascido numa família ateniense nobre, Platão tinha parentesco com membros do governo aristocrático dos Trinta Tiranos (404-403 a.C.), mas se suas origens não o predispunham contra a democracia ateniense, o julgamento e a execução de seu mestre, Sócrates, em 399, certamente o fizeram. Platão, então com 30 anos, viajou possivelmente ao Egipto e mais tarde à Sicília, onde provavelmente conheceu a filosofia pitagórica.

Platão visitou a Sicília mais duas vezes para instruir o príncipe Dionísio, na esperança de produzir um soberano-filósofo, mas sem grande sucesso. Suas obras mais importantes são: Apologia; Fédon; A República; Leis. Escritos na forma de diálogos.

Platão observou que afirmações sobre coisas físicas envolvem sempre uma restrição. P. ex., não podemos dizer que um objecto é plenamente belo ou que uma pessoa é completamente corajosa. Eles serão sempre belos ou corajosos sob algum aspecto ou em algum grau, não atingindo o ideal da beleza ou da coragem. Mas se nada no mundo pode ser considerado verdadeiramente belo, como chegarmos ao ideal de beleza? E

Métodos de Previsão de Marketing

INTRODUÇÃO
Ainda há quem pense que marketing é fazer publicidade e vender. Actualmente é preciso entender que o marketing não trata apenas de como fazer vendas. O marketing representa uma filosofia de gestão na medida em que inclui objectivos, conceitos, técnicas e programas de actuação, com impacto em todas as áreas da empresa e condiciona o comportamento dos indivíduos que integram uma organização. Em termos gerais pode dizer-se que o marketing se orienta no sentido de satisfazer necessidades dos consumidores.

O tema a tratar-se neste trabalho é Métodos de Previsão de Marketing.

No desenvolver deste trabalho falaremos sobre vários aspectos relacionados ao tema, tais como:

Ø  Necessidades e aplicações;
Ø  Tipos de previsão;
Ø  Horizontes da previsão;
Ø  Previsão de vendas, e;
Ø  Determinação das áreas de investigação.


MÉTODOS DE PREVISÃO DE MARKETING

            No ambiente empresarial as previsões são importantes, sobretudo para racionalização dos recursos e para o planeamento correto do nível de atendimento aos clientes.
Toda actividade de planeamento requer previsões sobre um fato futuro. Quanto melhor for essa previsão, melhor serão as hipóteses utilizadas para o planeamento.

NECESSIDADES E APLICAÇÕES

            O Marketing e a previsão incluem um conjunto de metodologias tentativas que, fundamentadas em informação relevante, visam reduzir a incerteza e favorecer a tomada de decisão. 

            Para quem é profissional de

Cultura e Sociedade

INTRODUÇÃO

O discurso sobre a cultura é actual e urgente nesses tempos que são os nossos, em que as contínuas conquistas científicas tendem a artificializar o próprio homem e a sociedade que o acolhe, com a firme ambição de tudo ‘terrenizar’, até o espirito. A situação precipitar-se-á inexoravelmente ao caos, se todos os agentes culturais não re-avaliarem as propostas vigentes, injectando novos e eficientes antídotos.
E, se descermos para o fenómeno cultural angolano, esse alerta torna-se ainda mais preponderante e impotente, como veremos na segunda parte do nosso estudo. O quadro é demasiado e tristemente desolador. Urge, de fato, fazer qualquer coisa para o bem de todos.
Por isso, a importância da cultura na vida do homem,

Intervenção Psicológica no Plano Cognitivo, Teorias da Aprendizagem

INTRODUÇÃO
Falar de cognição é falar de conhecimento; isto é: o conjunto de processos mentais que facilitam no reconhecimento e compreensão de uma certa situação utilizando o raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas.
É sabido que a psicologia intervém de forma ampla em várias áreas de investigação cognitiva, nomeadamente: a percepção, memória, linguagem e o pensamento.
Neste contexto, abordaremos a Intervenção Psicológica no Plano Cognitivo.
  
INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA NO PLANO COGNITIVO
Cognição é o ato ou processo da aquisição do conhecimento que se dá através da percepção, da atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem.
É o conjunto dos processos mentais usados no pensamento na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas.